Um bolo fofinho cai muito bem em diferentes momentos do dia, seja para um café da manhã, sobremesa ou lanche da tarde. Essa textura é macia e deliciosa e você pode obter esse resultado independente do sabor que escolher para o seu quitute!

Você pode escolher sabores mais leves e neutros, sabores de frutas, chocolate, cenoura e até mesmo opções sem glúten, lactose ou veganas! Assim, é possível ter um leque imenso de opções e não cair na rotina quando quiser comer um bolinho supergostoso.

Para que você conheça algumas opções e possa testar casa, basta conferir a lista abaixo:

Bolo fofinho simples

Foto: Reprodução / panelaterapia

1. Bolo fofinho de fubá: o bolo de fubá é um clássico para muita gente, mas você conhece uma receita em que a massa fica extremamente fofa? Se você não sabe como obter um resultado desses em um bolo de fubá, confira todas as dicas para uma textura incrível.

2. Bolo fofinho simples: que tal conhecer uma receita de massa básica, que pode ser combinada com uma grande quantidade de coberturas e recheios ou até mesmo aromatizada com ingredientes simples, como essência de baunilha, raspas de limão e outros?

3. Bolo fofinho de iogurte: quer preparar o bolo de iogurte mais fofo da vida? Então, confira as dicas desta receita, que conta com uma massa de liquidificador, ideal para quem não quer perder muito tempo na cozinha, mas deseja um resultado delicioso.

4. Bolo fofinho de creme de leite: nessa receita, você aprende a fazer uma massa bem fofinha, mas que ao mesmo tempo é amanteigada. Para testar essa opção em casa, você vai precisar de ovos, manteiga, açúcar, creme de leite, extrato de baunilha, leite, farinha de trigo e fermento em pó. A lista de ingredientes não é extensa e essa é uma ótima opção para ser servida com um café quentinho.

5. Bolo fofinho de nada: bolo de nada? Sim, esse é o sabor dessa receita, que pode ser aromatizada com os ingredientes que você preferir, como chocolate, por exemplo. Porém, o simples também é bem gostoso. Uma boa pedida é servir com uma fatia com manteiga, ela irá derreter na massa e o resultado vai deixar qualquer um com água na boca.

Leia também:
55 receitas de bolo fofinho tão gostosas que vão aquecer seu coração
119156

6. Bolo fofinho de baunilha: uma massa de baunilha combina muito bem com diversas situações, já que pode ser servida sem nada ou até mesmo incrementada para garantir um bolo mais sofisticado ou até mesmo com cara de festa. Essa é uma opção que não conta com um preparo complicado, mas pode surpreender quem experimentar um pedaço.

7. Bolo fofinho de vinagre: vinagre no bolo, é isso mesmo? Sim! Aqui, esse ingrediente entra em cena para deixar a massa bem fofinha. Ah, e na hora de comer o bolo, pode ficar tranquilo, pois ele não fica nem com cheiro e nem com sabor de vinagre. Esse item é usado apenas para dar uma textura mais gostosa ao bolo.

8. Bolo simples sem fermento: sabia que é possível fazer um bolo com massa fofinha sem utilizar fermento? Essa receita é a prova disso! O resultado é um sabor neutro, então, você pode incrementá-la com os ingredientes de sua preferência.

9. Bolo fofinho de rapadura: quer um bolo com gostinho especial, fácil de ser feito e que fique com uma textura bem fofa? Então, você precisa conhecer todas as dicas desta opção. O preparo não é nada complicado, mas você pode se surpreender com o resultado final.

10. Bolo fofinho de nata: para testar essa receita em casa você vai precisar apenas de nata, açúcar, ovos, farinha de trigo e fermento em pó. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, o sabor neutro é bem gostoso e a textura é bem macia.

Bolo fofinho de chocolate

Foto: Reprodução / panelaterapia

11. Bolo fofinho de chocolate: o bolo com massa e cobertura de chocolate é um sucesso entre pessoas das mais variadas idades. Ele cai bem como sobremesa, no lanchinho e até mesmo no café da manhã. Se a massa for bem macia, melhor ainda, não é mesmo?

12. Bolo fofinho de chocolate com café: para quem acha o bolo de chocolate muito doce ou quer apenas inovar no seu sabor, essa receita que leva um toque de café pode ser uma excelente escolha. Para dar um toque extra de sabor, a dica é cobrir a massa com calda de chocolate e paçoquinha moída.

13. Bolo fofinho de micro-ondas: um bolo de caneca é uma ótima pedida para quando você quer matar a vontade de um docinho, mas tem apenas alguns minutos para cozinhar. Pode até parecer surpreendente, mas, aqui, o bolo de caneca fica com uma massa bem macia.

Leia também:
46 receitas de bolo sem leite que não vão ficar devendo em nada
119156

14. Bolo fofinho de chocolate com Nutella: nessa receita, você aprende como fazer uma massa bem fofinha de chocolate, e, de quebra, ainda confere como fazer uma deliciosa calda de Nutella para deixar o seu doce ainda mais gostoso e com um toque especial.

15. Bolo de chocolate sem ovo: essa é outra opção de bolo de caneca, feito em apenas alguns minutos no micro-ondas, porém, aqui, a massa não leva ovo.

16. Bolo fofinho três chocolates: se você gosta de um bolo de chocolate com sabor intenso e que não seja muito doce, essa pode ser uma excelente escolha para você testar em casa.

17. Bolo nega maluca: essa é uma receita de bolo de chocolate bem simples, que leva água no lugar de leite, por exemplo, e conta com uma lista de ingredientes bem acessíveis. Mesmo assim, o resultado é bem gostoso e conta com uma textura pra lá de macia.

18. Bolo de chocolate com maionese: pode até soar estranho usar maionese no preparo de um bolo de chocolate, mas, confie, essa receita é delícia pura! Para quem não tem medo de inovar na cozinha, o bolo pode ser uma bela surpresa!

19. Bolo fofinho de chocolate branco: essa é uma receita de massa bem simples, mas que conta com o acréscimo de chocolate branco, um ingredientes que comumente é ofuscado pelo chocolate ao leite ou amargo, mas que também agrada diferentes paladares.

Bolo fofinho com cobertura de chocolate

Foto: Reprodução / a casa encantada

20. Bolo fofinho de cenoura com chocolate branco: outra maneira de incrementar seu bolo de cenoura é com o acréscimo de uma cobertura de chocolate branco. Essa é uma receita que não é tão comum, mas que pode surpreender aos mais variados paladares.

21. Bolo fofinho de cenoura com calda: o bolo de cenoura é um clássico para muita gente. A combinação do legume com uma calda de chocolate fica incrível, mas tem muita gente que não consegue obter uma massa fofinha, você sabe por quê? Aqui, você pode entender o motivo e ainda aprender a obter um resultado de sucesso.

Leia também:
30 receitas de bolo sem lactose para comer quando quiser
119156

22. Bolo fofinho trufado: o bolo de cenoura já é delicioso por si só, imagina com um recheio de brigadeiro trufado? Essa é a proposta desta receita, que fica tão gostosa, que será difícil comer apenas um pedaço. Tudo isso com uma lista de ingredientes que não é extensa e um passo a passo pra lá de simples.

23. Bolo fofinho de cenoura com brigadeiro: que tal preparar uma receita clássica de bolo de cenoura? Aqui, a massa fofinha é incrementada com uma cobertura de brigadeiro. Além disso, ela é ideal para agradar gente de todas as idades, por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com cada garfada.

24. Bolo de maracujá com calda de chocolate: para quem não é fã de bolos tão doces, essa receita que conta com o acréscimo do maracujá na massa pode ser uma excelente escolha, já que a fruta tem um sabor azedinho. Para incrementar o doce, uma calda de chocolate ainda entra em cena.

25. Bolo de coco com cobertura de chocolate: essa não é uma das receitas mais simples da lista, pois ela conta com um recheio de leite condensado e coco e uma cobertura de chocolate. Tudo isso para incrementar o sabor da massa fofinha que já é gostosa por si só.

Bolo fofinho de frutas

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

26. Bolo fofinho de limão: o bolo de limão é uma ótima pedida para quem gosta de um doce com sabor mais azedinho. Além disso, essa é uma receita que não requer o uso de batedeira, você pode misturar todos os ingredientes com um fouet ou uma colher mesmo.

27. Bolo fofinho de laranja: o bolo de laranja é um clássico para aquele café da tarde bem gostoso, não é mesmo? Imagine essa delícia coberta com uma calda de limão e laranja! O resultado é sucesso na certa! E tudo isso sem ter muito trabalho na cozinha.

28. Bolo fofinho de laranja com cobertura: que tal fazer um bolinho de laranja básico, mas que ganha uma cobertura supercharmosa de glacê? Essa é a proposta desta receita, que conta com um passo a passo simples, mas pode surpreender qualquer um.

29. Bolo fofinho de coco: essa é uma receita de bolo tão simples, que a aparência até esconde o sabor que esse delícia tem. A lista de ingredientes é curta e o modo de preparo, simples, mas você pode se surpreender positivamente com o resultado final.

Leia também:
46 receitas de bolo vegano que merecem fazer parte do seu dia a dia
119156

30. Bolo fofinho de maracujá: essa é uma receita de bolo simples, mas que ganha o sabor de maracujá na calda, já que a polpa da fruta é usada. Essa é uma daquelas receitas que contam com uma massa macia, mas ao mesmo tempo úmida, ideal para os dias quentes de verão.

31. Bolo fofinho de maçã: imagine um bolo de maçã bem fofinho e que ainda conte com pedaços da fruta? Para melhorar ainda mais, um toque de canela entra em cena para deixar o bolo aromatizado e com um sabor mais incrível! E não para por aí, para fazer essa delícia em casa, não é preciso ter grandes habilidades culinárias.

32. Bolo fofinho de banana: essa é uma receita de bolo invertido, em que fatias de banana ficam como a cobertura do bolo. Com certeza você já comeu um desses na casa da sua vó, não é mesmo? Mas, que tal testar uma receita para chamar de sua? Com as dicas desta opção, você pode obter um resultado incrível.

33. Bolo fofinho de coco com mandioca: já pensou em combinar mandioca com coco para o preparo de um bolinho bem gostoso? Essa é a proposta desta receita, que mescla itens simples, mas que resulta em um quitute bem gostoso para o seu dia.

34. Bolo fofinho de coco e fubá: essa é uma receita que combina dois sabores clássicos de bolo: fubá e coco. O resultado além de uma massa fofinha, é um sabor incrível que pode conquistar os mais variados paladares. Tudo isso sem ter muito trabalho na cozinha!

35. Bolo fofinho de micro-ondas: se você pensa que um bolo de banana gostoso e fofinho precisa ser feito no forno, pode ficar surpreso com essa receita. Essa é uma opção de micro-ondas, mas que não peca em nada pelo sabor e textura.

36. Bolo fofinho de uva: o bolo de uva não é tão comum, por isso, é uma ótima pedida para quem quer inovar no sabor da sua massa e ainda se deliciar com um gostinho novo à mesa. Além disso, essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha e um modo de preparo bem prático.

37. Bolo de doce de leite e coco: essa é uma receita de bolo de coco que fica com uma camada interna de doce de leite, ideal para quem gosta de uma massa fofinha, mas com um toque cremoso ao mesmo tempo. Um ingrediente muito importante para obter esse resultado é o cream cheese, que faz toda a diferença na textura.

38. Bolo fofinho de tangerina: se você quer testar uma receita de bolo que seja charmoso, fofinho e que ainda conte com um toque azedinho, essa é a receita ideal. Aqui, fatias de tangerina são usadas como cobertura do bolo, o que dá um toque incrível ao doce.

Bolo fofinho de sabores variados

Foto: Reprodução / dani noce

39. Naked cake fofinho de nozes: o naked cake é uma ótima opção de bolo para quem quer surpreender com a aparência do bolo, mas sem ter que se preocupar com o acabamento. Com um recheio de nozes, tudo fica ainda melhor, não é mesmo? Essa é uma ótima receita para um momento especial ou uma festa de aniversário.

40. Bolo fofinho de churros: o bolo de churros combina os sabores do doce de leite com o da canela, o que forma uma mistura muito apreciada pelos brasileiros. Se você quer uma massa macia e uma cobertura bem cremosa, pode apostar nesta opção.

41. Bolo fofinho de cream cheese: mesmo sendo cremoso, o cream cheese é um ingrediente que além de agregar sabor à massa, também faz com que ela fique mais fofinha. Mesmo sendo uma opção simples e rápida de ser feita, o resultado pode surpreender os mais variados paladares.

42. Bolo fofinho de festa: combinar limão e iogurte pode ser uma ótima pedida para obter um bolo simples, mas com um sabor irresistível. Além disso, essa é uma receita que não exige uma grande quantidade de ingredientes, nem conta com um passo a passo complicado.

43. Bolo fofinho de nozes: essa é uma receita de um bolo complicadinho, pois ela é dividida em três etapas: massa, recheio e cobertura. Mesmo assim, é uma opção que vale a pena ser testada em casa, pois o sabor de nozes é marcante e fará com que cada garfada seja muito apreciada por quem experimentar essa delícia.

44. Bolo fofinho de amendoim: para fazer essa receita de bolo em casa, você vai precisar apenas de ovos, açúcar, farinha de trigo, leite em pó, manteiga, água, amendoim moído e doce de leite, caso você queira fazer um recheio e uma cobertura. A lista de ingredientes é simples, mas o resultado pode deixar qualquer um babando!

45. Bolo fofinho formigueiro: o bolo formigueiro é um clássico para o café da tarde. Aqui, uma massa branca simples é incrementada com chocolate granulado. Com um passo a passo simples, você pode fazer um doce que irá agradar pessoas de todas as idades.

Bolo fofinho para alérgicos ou intolerantes

Foto: Reprodução / frufruta

46. Bolo de cenoura vegano: essa é uma receita de bolo de cenoura com cobertura que não leva ingredientes de origem animal, mas fica com uma textura fofinha e um sabor de cair o queixo.

47. Bolo fofinho de limão vegano: também é possível preparar uma massa de bolo bem fofinho que seja vegana e ainda conte com o sabor azedinho do limão. Além disso, essa é uma opção que preza pelo uso de ingredientes orgânicos.

48. Bolo fofinho de chocolate vegano: essa além de ser uma receita de bolo de chocolate vegano, também é saudável e isso acontece por causa dos ingredientes usados. Para testar essa opção em casa, você vai precisar de farinha de trigo branca e integral, açúcar demerara ou mascavo, cacau em pó, fermento, bicarbonato de sódio, essência de baunilha, óleo, água e uma pitada de sal.

49. Bolo fofinho de chocolate sem glúten e lactose: essa é uma receita de bolo de chocolate que conta com uma textura fofinha e ao mesmo tempo molhadinha, mesmo sendo uma opção sem glúten e sem lactose. Para melhorar ainda mais, o preparo é bem simples e você ainda confere como fazer uma calda bem suculenta.

50. Bolo fofinho de laranja vegano: quer uma receita de bolo de laranja vegano e que seja puro charme? Então, você acabou de encontrar a receita ideal! Aqui, a massa é bem básica, mas você aprende como fazer uma calda e uma cobertura com fatias de laranja que fica uma lindeza só!

51. Bolo fofinho de chocolate integral: tem gente que acha que bolos integrais são duros ou nada saborosos e se você faz parte deste time, precisa conhecer essa receita, que prova exatamente o contrário! É possível fazer um bolo de chocolate saudável e ao mesmo tempo muito gostoso.

52. Bolo fofinho de limão sem glúten: para testar a massa desse bolo em casa você vai precisar apenas de ovos, leite condensado, coco ralado e fermento em pó. Já para a cobertura, é preciso ter em mãos leite condensado e limões. Para finalizar, ainda tem uma calda feita com limão, água e açúcar.

53. Bolo fofinho integral de iogurte: essa é uma receitinha de bolo integral simples, com aquele sabor neutro, ideal para você aromatizar com os ingredientes de sua preferência. Além disso, como é feita com farinha de trigo integral, é uma opção mais saudável para o seu dia.

54. Bolo fofinho de fubá sem glúten e lactose: quer um bolo de fubá que seja livre de glúten e lactose e ao mesmo tempo fofinho? Então, essa é a receita ideal para você testar em casa. Os ingredientes usados são bem acessíveis e o modo de preparo é pra lá de prático.

55. Bolo de coco sem glúten e lactose: um bolo de coco caprichado cai bem em qualquer momento, né? E se você é alérgico ao glúten ou à lactose, pode testar essa receita em casa, pois ela não leva essas substâncias. Mesmo assim, o resultado pode deixar qualquer um babando!

Um bolo fofinho pode deixar qualquer dia mais feliz, não é mesmo? Ainda mais se for acompanhado de uma bebida quentinha! Então, que tal conferir algumas receitas de chocolate quente para montar uma mesa bem gostosa?

O post 10 receitas de bolo de água que vão surpreender seu paladar apareceu primeiro em Receiteria.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − três =