Com gostinho de casa de vovó, o bolo de fubá de liquidificador é uma ótima opção para servir como lanchinho no café da tarde, pois é fácil, prático e muito gostoso! Além de versões mais clássicas, feitas com erva doce e queijo parmesão, também há preparos criativos, que levam creme de canela e, até mesmo, chocolate. Escolha sua receita favorita e aproveite!

Bolos de fubá de liquidificador simples

Cozinha Legal

1. Bolo de fubá de liquidificador com erva doce: para começar, que tal uma receita clássica e muito fácil de fazer? Aqui, o ingrediente que dá o sabor todo especial para o bolo de fubá é a erva doce! E o preparo é supersimples: basta bater todos os ingredientes muito bem no liquidificador até obter uma massa lisa e homogênea. Depois, é só levar para assar!

2. Bolo de fubá de liquidificador cremoso e fácil: extremante cremoso, esse bolo de fubá arranca suspiros a cada mordida. E os ingredientes necessários são: ovos, manteiga, açúcar, fubá, farinha de trigo, queijo parmesão ralado e fermento químico em pó.

Leia também:
19 receitas de bolo de fubá de liquidificador para se sentir na casa da vovó
144440

3. Bolo de fubá de liquidificador fininho: esse bolo de fubá reúne três texturas incríveis: denso e cremoso por dentro e com uma cobertura muito crocante por fora! O segredo? Uma quantidade generosa de queijo parmesão e coco ralado!

4. Bolo de fubá de liquidificador cremoso com mussarela: para deixar o seu bolo de fubá ainda mais diferente e saboroso, a dica aqui é adicionar queijo mussarela à massa! Assim, ele fica com uma base bem firme e uma camada densa e cremosa por cima – e o sabor é simplesmente irresistível.

5. Bolo de fubá de liquidificador com parmesão: outra receita para quem gosta de queijo na massa do bolo, essa versão leva parmesão ralado! E para fazer essa delícia não há segredos, basta adicionar todos os ingredientes em um liquidificador, bater muito bem até obter uma massa lisa e homogênea. Depois, é só transferir para uma forma untada e enfarinhada com fubá e levar para assar até ficar bem dourado!

Leia também:
21 receitas de pizza de liquidificador para facilitar o seu dia a dia
144440

6. Bolo de fubá de liquidificador sem glúten: quem é celíaco vai se deliciar com esse bolo de fubá que não leva glúten em sua composição. Aqui, o que substitui a farinha de trigo é a farinha de arroz, que garante uma massa tão gostosa quanto a original!

7. Bolo de fubá de liquidificador diet com creme de ricota: perfeito para quem só pode comer doces diet, esse bolo de fubá leva ingredientes mais leves e saudáveis. Lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: adoçante culinário, ovos, leite, creme de ricota, óleo, fermento em pó e, claro, fubá!

8. Bolo de fubá de liquidificador com leite de coco sem glúten: outra opção perfeita para que não pode consumir glúten, esse bolo de fubá leva leite de coco, o que confere um sabor todo especial para a massa! Dica importante: deixe para misturar o fermento na mão, depois de tirar a massa do liquidificador, assim o bolo fica bem mais fofinho!

Leia também:
13 receitas de pão caseiro de liquidificador tão fáceis que vão te surpreender
144440

9. Bolo de fubá de liquidificador sem farinha de trigo: ovos, leite, óleo, açúcar, fubá, coco ralado e fermento em pó são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo que é livre de glúten! E para fazer essa delícia, basta bater os ingredientes no liquidificador, transferir a massa para uma forma untada e levar para assar até ficar dourado!

Bolos de fubá de liquidificador incrementados

Na Minha Panela

10. Bolo de fubá de liquidificador com iogurte: vai receber a família em casa e não sabe o que preparar para servir de sobremesa? Então que tal apostar em um doce simples, clássico e muito prático? Aqui, o bolo de fubá tradicional ganha um toque todo especial: o iogurte!

11. Bolo de fubá de liquidificador com goiabada: quem resiste a um cheirinho de bolo de fubá saindo do forno? E essa versão é ainda mais gostosa, pois conta com pedaços generosos de goiabada, que deixam o doce ainda mais saboroso. Confira o modo de preparo certinho e teste aí na sua casa!

Leia também:
20 receitas de torta rápida de liquidificador para não atrapalhar a rotina
144440

12. Bolo de fubá de liquidificador com cobertura de goiabada: que tal impressionar os seus convidados com um bolo simples, mas que é totalmente irresistível? Então tenha em mãos: açúcar, leite, óleo, fubá, farinha de trigo, fermento em pó, goiabada e água. A parte mais difícil é comer apenas um pedaço!

13. Bolo de fubá de liquidificador vegano com goiaba: até quem não é vegano vai adorar essa delicioso bolo de fubá que não leva ingredientes de origem animal. Aqui, a chia e o vinagre branco fazem o papel dos ovos e deixam o bolo supermacio e fofinho. Vale a pena conferir o modo de preparo para experimentar aí na sua casa!

14. Bolo de fubá de liquidificador com creme de canela: quer preparar uma receita mais refinada sem ter muito trabalho na cozinha? Então aposte nesse bolo de fubá que é feito no liquidificador e ainda leva um delicioso creme de canela.

Leia também:
12 receitas de pudim de liquidificador que conquistam qualquer estômago
144440

15. Bolo de fubá de liquidificador com coco: em um liquidificador, bata os ovos, o leite de coco, o açúcar e a manteiga até ficar tudo bem homogêneo. Despeje a massa em uma tigela, adicione a farinha, o fubá e o fermento e misture. Transfira para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por meia hora. Para a calda, leve ao fogo o açúcar e a água até formar uma calda rala. Deixe esfriar e despeje sobre o bolo!

16. Bolo de fubá de liquidificador recheado com creme de coco: além do creme de coco, esse bolo de fubá também leva um ingrediente superespecial: o milho verde! E não tem segredo na hora de preparar: é só bater tudo muito bem no liquidificador, transferir para uma forma untada e levar para assar por cerca de uma hora!

17. Bolo de fubá de liquidificador salgado com calabresa: quem gosta de bolos salgados vai se apaixonar por essa versão de bolo de fubá com calabresa! Os outros ingredientes necessários são: farinha de trigo, leite, ovos, óleo, açúcar, sal, fermento químico em pó, manjericão e pimenta-do-reino.

18. Bolo de fubá de liquidificador com goiabada baratinho: sabe aquele dia que bate uma vontade de comer um docinho, mas você está sem tempo e sem dinheiro para cozinhar algo mais elaborado? Pois essa receita vai te salvar! Simples, fácil e econômico, esse bolo de fubá sai por menos de dez reais e fica pronto em uma hora!

19. Bolo de fubá de liquidificador com chocolate: além de ser muito gostoso, esse bolo também é muito bonito e divertido! O segredo para ele ficar mesclado? Chocolate em pó! Perfeito para servir como sobremesa, ele vai ser sucesso garantido entre crianças e adultos.

Agora que você já sabe preparar um delicioso bolo de fubá de liquidificador, que tal fazer um delicioso chocolate quente simples para acompanhar?

O post 10 receitas de bolo de liquidificador cremoso para se deliciar de forma simples apareceu primeiro em Receiteria.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + seis =