Se você acredita que cremosidade e crocância vão bem juntas, estas receitas de risoto com bacon são o prato ideal para o seu jantar. Versáteis e deliciosos, os pratos unem diferentes texturas e sabores em um só preparo e deixam qualquer refeição ainda mais prazerosa e elegante!

1. Risoto de bacon simples

Perfeito para quem gosta de pratos cremosos, este risoto une o sabor intenso do bacon com a leveza do arroz. Para complementar, a receita ainda leva tomate, vinho branco, creme de leite, limão, salsinha, manteiga e pimenta-do-reino.

2. Risoto de bacon na panela de pressão

Prático e super-rápido de preparar, este risoto de bacon é feito na panela de pressão e fica pronto em 10 minutos. Basta refogar a cebola e o arroz na manteiga, adicionar o vinho e o caldo e cozinhar na pressão até que o risoto fique al dente.

3. Risoto de bacon e queijo

A clássica e adorada combinação de bacon com queijo fica ainda mais deliciosa em um risoto! Aprenda a utilizar esses ingredientes em um preparo cremoso, saboroso e com o toque de crocância que só o bacon pode proporcionar. O resultado vai te surpreender!

4. Risoto de bacon com cerveja

Feito com cebola, caldo de carne, mussarela, cerveja, e, é claro, muito bacon, este risoto fica diferente e muito delicioso! A dica é utilizar arroz arbóreo no preparo, para que o prato fique mais cremoso e com aquela textura de risoto digna de restaurante.

5. Risoto de bacon e alho-poró

Uma das versões mais adoradas e populares quando o assunto é risoto, o alho-poró também fica muito saboroso e harmonioso quando combinado com o bacon. Por isso, esta receita ensina o passo a passo desse prato que vai te conquistar!

6. Risoto de bacon e ervilhas

Traga cor e um toque mais natural para o seu risoto de bacon utilizando um pouco de ervilhas no preparo. Além disso, o prato também leva queijo ralado, alho-poró, vinho branco, caldo de galinha e arroz abóreo, que complementam o sabor e a textura.

7. Risoto de bacon e pinhão

Com o autêntico sabor do Sul do Brasil, este risoto mescla o gostinho do pinhão com a intensidade do bacon! Para deixar tudo ainda mais saboroso e texturizado, o preparo ainda leva queijo ralado, azeite, caldo de carne e cebola picadinha.

8. Risoto de bacon e palmito

Além de trazer um toque mais leve e fresco ao prato, o palmito é uma forma de diversificar as texturas e trazer mais complexidade ao risoto. Unindo crocância e cremosidade, esta receita vai deixar seu jantar ainda mais delicioso!

9. Risoto de bacon e brócolis

Clássica e deliciosa, a combinação de bacon com brócolis é a escolha perfeita para quem quer saborear um risoto que une frescor, cremosidade e um leve toque crocante. Para complementar, o preparo ainda leva queijo ralado, que deixa tudo ainda melhor!

10. Risoto de bacon e espinafre

Quem procura uma receita que traga um toque de frescor sem abrir mão da leveza e da suavidade, encontrou: utilizando espinafre, é possível equilibrar o sabor e deixar o risoto ainda mais elegante, saboroso e digno de um jantar mais refinado.

11. Risoto de bacon e abóbora

Com uma cremosidade sem igual, esse risoto de abóbora traz a textura que só esse vegetal possui com o toque salgadinho e crocante do bacon. Além disso, a receita ainda leva sálvia, vinho branco, cebola, caldo de galinha e parmesão ralado.

12. Risoto de bacon e cogumelos

Requintado e saboroso, este risoto é perfeito para quem quer saborear um prato digno de restaurante sem sair de casa. Mesclando o sabor do cogumelo paris com a textura crocante do bacon, seu prato vai ficar simplesmente irresistível!

13. Risoto de bacon com mussarela de búfala

Leve e equilibrado, este risoto une sabores e texturas em um prato de dar água na boca! Além dos ingredientes tradicionais, o preparo ainda leva mussarela de búfala, que traz cremosidade sem abrir mão da leveza e da suavidade.

14. Risoto de bacon com queijo gorgonzola

Aqueles que preferem pratos com sabores mais intensos vão se deliciar com este risoto! Utilizando o queijo gorgonzola para finalizar o preparo, é possível deixá-lo com um gostinho mais forte e presente e, ainda, manter a cremosidade característica do risoto.

15. Risoto de bacon e calabresa

Intensifique ainda mais o sabor defumado do seu risoto complementando o gostinho do bacon com a calabresa – assim, o prato vai ficar superdiferente e delicioso! Outra dica é adicionar creme de leite ao preparo, ideal para quem gosta de risotos mais cremosos.

16. Risoto de bacon, pera e gorgonzola

Se você gosta de inovar na cozinha, encontrou o risoto ideal: feito com caldo de legumes, alho-poró, cebola, salsão, cenoura, queijo gorgonzola, pera e bacon, o prato fica colorido e une diferentes sabores que, juntos, deixam tudo delicioso!

17. Risoto de bacon, brie e espinafre

Aprenda a preparar o seu próprio caldo de legumes com esta receita, e deixe seu risoto ainda mais saboroso e caseiro. O prato ainda leva bacon, queijo brie e espinafre que, juntos, criam diferentes contrastes, sabores e texturas que vão conqusitar o seu paladar.

Essas receitas de risoto com bacon são a prova de que esse ingrediente é incrível! Por isso, não deixe de conferir estas receitas com bacon e descubra outras formas de utilizá-lo na cozinha.

O post 10 receitas de geleia de bacon para um acompanhamento saboroso apareceu primeiro em Receiteria.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 6 =