Está procurando um docinho simples e gostoso para servir em casa ou agradar os clientes? Veja a seguir como fazer bala de café para aprender a preparar opções totalmente caseiras, práticas e que vão agradar os fãs de receitas com café.

Índice do conteúdo:

  • Como fazer
  • Outras formas

Como fazer bala de café

istock

Ingredientes

  • 450 ml de leite condensado
  • 350 g de açúcar
  • 150 g de xarope de milho
  • 1 colher de sopa de café solúvel em pó
  • 1 colher de sopa de água
  • 150 g de chocolate picado
  • Papel alumínio
  • Spray vegetal

Como fazer

  1. Em uma frigideira antiaderente, misture o leite condensado, o açúcar e o xarope de milho. Mexa sem parar até atingir a temperatura de 125 graus. Ou então, quando a ferver e ficar mais consistente, coloque um pouco da mistura em um copo com água e veja se ela fica moldável, parecendo uma bala. Se isso acontecer, pode desligar o fogo;
  2. Dissolva o café solúvel na água. Na panela, fora do fogo, adicione o café dissolvido, o chocolate e misture até ficar homogêneo;
  3. Forre uma forma com papel alumínio e unte com o spray vegetal. Espalhe a mistura na forma e aguarde esfriar;
  4. Antes de esfriar por completo, corte em pedaços do tamanho que preferir. Após endurecer, retire da forma e bom apetite!

Para não ter complicações, lembre-se de cortar esse doce antes de endurecer completamente. Depois é só saborear esse quitute delicioso que rende muito e todos poderão experimentar.

Outras formas de fazer bala de café

Seja com ingredientes variados ou modos de preparo diferentes, existem diversas formas de fazer uma bala de café gostosa. Por isso, confira a seguir outras opções e escolha a sua favorita:

Bala de café com mel

Querendo fazer uma renda extra? Esse passo a passo, além de ensinar a fazer uma bala deliciosa usando açúcar, mel, café, manteiga e farinha de trigo, também mostra como embalar esse doce de um jeito diferente e criativo.

Bala de capuccino

Se você prefere uma opção mais macia, preste atenção nessa receita! Aqui, você vai precisar de leite em pó, açúcar, achocolatado, café solúvel, canela e leite quente para fazer uma massa uniforme que pode ser modelada do jeito que você quiser.

Bala de café com farinha

Em apenas um minuto, esse passo a passo te mostra como fazer uma bala de café simples e cheia de sabor. Parecida com a primeira opção feita com mel, a diferença está em alguns ingredientes, como a farinha, o leite e a gema, que vão deixar a textura da bala mais aveludada. Além disso, confira um modo diferente de modelar esse doce.

Agora é só separar os ingredientes e começar a preparar a sua bala de café! E se você gosta de experimentar novos sabores, veja também receitas de doces fáceis para inovar o seu cardápio.

O post Aprenda como fazer bala de café e saboreie esse doce delicioso apareceu primeiro em Receiteria.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − 4 =