Muito fácil de fazer, o caramelo salgado é um coringa na confeitaria. Feito com açúcar e sal, ele é perfeito para adoçar e decorar tortas, sorvetes, bolos e panquecas. Confira abaixo receitas deliciosas:

1. Caramelo salgado simples

Muito prático e rápido, esse caramelo é feito apenas com açúcar, sal e creme de leite fresco. Para deixar a mistura mais saborosa, opte por sal rosa moído na hora ou flor de sal.

2. Caramelo salgado com nata

O açúcar cristal é perfeito para criar o caramelo, pois ele derrete lentamente. Para deixar essa calda bem cremosa e volumosa, o ingrediente utilizado será a nata.

3. Caramelo salgado para recheio

Esse é um recheio certeiro para aplicar em bolos e cupcakes. Além dos ingredientes tradicionais desse caramelo, a receita também leva manteiga e extrato de baunilha.

4. Caramelo salgado cremoso

Pronto em apenas 5 minutos, esse caramelo contém manteiga gelada e creme de leite, que vão deixar o açúcar derretido muito mais cremoso. Pode ser utilizado com a textura firme para recheio ou mais líquida para decoração.

5. Caramelo salgado com leite

O leite vai ajudar na consistência perfeita do caramelo para ser utilizado como calda. Ele pode ser a cobertura perfeita para sorvetes e transformar qualquer sobremesa.

6. Caramelo salgado com leite condensado

Além do creme de leite, esse caramelo também é feito com leite condensado, contribuindo com mais doçura e textura. A receita também possui glucose de milho, que auxiliará na criação de uma consistência mais elástica.

7. Caramelo salgado com xarope de milho

Aqui, o açúcar é derretido no fogo com água e xarope de milho, um ingrediente que facilita o cozimento e sustenta a textura. Depois, são misturados com creme de leite e nata. Ideal para incrementar bolos!

8. Caramelo salgado com mel

O açúcar mascavo é rico em sabor e uma ótima combinação para o açúcar cristal. Para deixar essa mistura doce na medida certa, ela será acompanhada com fios de mel.

9. Caramelo salgado com queijo

Sucesso garantido, esse caramelo é perfeito para servir com queijo brie. Além do açúcar cristal e mascavo, a receita ganha um toque especial com licor de damasco.

10. Caramelo salgado com glucose

Por utilizar açúcar derretido, a calda pode cristalizar. Para impedir isso, será utilizado glucose que ajuda a manter a textura e estende o prazo de consumo.

Gosta de adoçar suas sobremesas com caldas que fazem toda a diferença? Confira também receitas de calda de chocolate simples e calda de maracujá.

O post Como fazer bala de caramelo para saborear um doce caseiro apareceu primeiro em Receiteria.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + um =