Quem não adora servir um molho bem saboroso como acompanhamento para lanches e salgados? Pensando nisso, a seguir você aprende como fazer maionese light para preparar uma opção deliciosa, muito cremosa e saudável. Confira:

Índice do conteúdo:

  • Como fazer
  • Outras formas

Como fazer maionese light

istock

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 50 ml de azeite
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 batata média, descascada e cozida

Como fazer

  1. No liquidificador, adicione os ovos, o azeite, o sal, o suco de limão e bata até ficar homogêneo;
  2. Acrescente a batata cozida, bata novamente e está pronta a maionese.

Com poucos ingredientes e um modo de preparo superprático, em poucos minutos você serve esse acompanhamento delicioso.

Outras formas de fazer maionese light

Agora que você já sabe como fazer maionese light com batata, que tal aprender outras opções? Veja a seguir, mais receitas com ingredientes variados para você escolher a sua favorita e começar os preparos.

Maionese light com ovo cozido

Que tal fazer uma maionese sem óleo? Usando apenas ovos cozidos, creme de leite e sal, você prepara essa versão simples e deliciosa. E se você quiser inovar um pouco mais, essa base também serve para fazer maionese de alho ou maionese verde.

Maionese light sem ovo

Já imaginou preparar uma maionese sem ovo? Se você prefere evitar o uso desse ingrediente, nesse passo a passo você vai precisar de apenas 4 ingredientes para fazer uma versão diferente. Então já separa aí: leite, azeite, vinagre e sal.

Maionese light vegana

Se você está procurando uma versão low carb e sem ingredientes de origem animal, essa opção com certeza vai te surpreender! Para essa receita, você vai precisar apenas de castanha-de-caju, água, mostarda e suco de limão. O resultado é um molho perfeito para substituir a maionese tradicional.

Maionese light vegana de abacate

Nutritiva, low carb e saudável, tem como não gostar dessa maionese? Aqui, você vai precisar de água, suco de limão, polpa de abacate, sal, pimenta, endro seco, alecrim seco e azeite para fazer uma opção temperadinha e deliciosa para servir com os mais diversos pratos.

De tão rápida e saborosa, essa maionese vai entrar para a sua rotina! E se você quiser aprender outras opções de comidas mais leves, veja também receitas light que vão do salgado ao doce.

O post Como fazer maionese light para servir um acompanhamento delicioso apareceu primeiro em Receiteria.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =